A máquina de café automática Delonghi Magnifica ECAM22.110 é mais uma prova de que a marca italiana mostra esmero no tocante a máquinas de qualidade. Com esta máquina super automática, conhecida também como Magnifica S, o seu café é totalmente personalizável! Pequena e compacta esta máquina de café fica bem em qualquer cozinha. Pode ser encontrada em duas cores: em preto, como o modelo das fotos, daí a nomenclatura (21.110.B) terminar na letra B, e ainda em cor de prata com a terminação SB, DeLonghi ECAM 22.110.SB.
[toc]
Caraterísticas principais da Delonghi Magnifica ECAM22.110
O modelo Magnifica ECAM22.110 Delonghi chegou não só para facilitar a vida – não fosse ela uma máquina de café automática – mas também para dar controlo total ao consumidor. O seu design compacto, faz com que pese apenas 8 quilos e mede, respetivamente: 43 cm de altura, 23,8 cm de largura e uma profundidade de 35,1 cm. Como resultado, esta máquina de café ocupa pouco espaço na cozinha, podendo ser guardada quando não está a ser utilizada.
O depósito da água tem uma capacidade par 1,8 l e o recipiente de café em grão para 250 g. Após um longo período de não utilização, a máquina desliga-se automaticamente, uma função que visa o consumo de energia, por vezes elevado no âmbito das máquinas de café.
Tudo o que é indispensável para fazer um café de qualidade é personalizável nesta máquina:
- Altura do dispensador da saída do café. Isso permite que a máquina se adapte a diferentes tamanhos de chávenas ou copos
- Moagem do café, para diferentes aromas e intensidades
- Quantidade de água em cada bebida
- Quantidade de café em cada bebida
- Uso ou não de espuma de leite, graças ao tubo de vapor integrado
A sua interface simples permite a sua rápida utilização, sem ser preciso procurar ajuda no manual. O painel de controlo da máquina de café automática Delonghi Magnifica ECAM22.110 é simples e intuitivo. Como pode ver na seguinte foto, o painel de controlo está composto com botões para tirar qualquer tipo de café com um simples toque. Também inclui indicadores de luz que avisam quando uma função está selecionada.
Ao rodar o botão central estará a personalizar e dosear o aroma (moagem) do café. A rodagem do botão para a esquerda permitirá o uso de café em pó. Depois basta escolher o tamanho da chávena e tipo do café. Tudo é fácil, graças aos ícones bem visíveis e efeitos luminosos.
O café pode ser personalizado desde a intensidade do café (forte ou moderado), a temperatura (muito quente ou temperatura média) e o tamanho da chávena (curto, médio ou longo). Permite chávenas ou copos de diferentes alturas, desde 86 até 142 mm, graças ao dispensador de café ajustável. Pode também escolher entre 1 ou 2 chávenas de café ao mesmo tempo.
A máquina de café automática Delonghi Magnifica ECAM22.110 tem uma pressão máxima de 15 bares e vem também equipada com um sistema de cappuccino manual. Este tubo de vapor em inox permite fazer uma espuma de leite cremosa para cappuccinos ou qualquer outra bebida láctea.
Com a Delonghi Magnifica ECAM22.110, o café será de qualidade, saboroso e também à temperatura ideal. Isso acontece não só pela pressão de 15 bares, mas também pelo sistema Thermoblock, que faz com que a temperatura da bebida seja a mais adequada.
Esta máquina, como quase todas as máquinas super automáticas, tem um moinho integrado que permite utilizar café em grão, com 13 níveis ajustáveis para o tipo de café desejado, mas também permite a opção para café já moído, num compartimento separado.
Com um reservatório de água para 1,8 litros, é uma máquina que pode satisfazer famílias grandes ou um consumo regular de café. Até mesmo para escritórios, esta máquina robusta totalmente automática, pode tirar até 12 chávenas de café de uma só vez.
O reservatório de água pode ser removido para reabastecimento e enxaguamento. Também inclui um indicador que avisa da necessidade de voltar a encher de água. A bandeja de gotas é fácil de remover e esvaziar quando o indicador luminoso estiver sendo exibido.
A facilidade de limpeza da Delonghi ECAM22.110 é outro ponto positivo. Existe a possibilidade de instalar um filtro de água no depósito de água, que já vem incluído na compra. Um filtro de água numa máquina totalmente automática funciona com o mesmo fim que um clássico filtro de água Britta. Reduz a dureza da água e tem como finalidade limpar a água de impurezas, o que resulta num café mais aromático e menos resíduos calcários na máquina.
A limpeza e descalcificação são processos automáticos. A máquina alerta quando o programa de descalcificação deve ser executado. O que normalmente ocorre a cada poucos meses, mas tudo depende da frequência com que a máquina de café é utilizada.
Além disso, o programa automático de limpeza da máquina para enxaguamento descalcificação permite deixar a máquina completamente limpa por dentro. A recompensa de manter sempre a sua máquina de café automática limpa é a obtenção de um café sempre com o melhor sabor e uma longa vida para a sua máquina de café.
O bloco de preparação é amovível, o que é uma grande vantagem, tanto para ser limpo em água corrente como para ser facilmente substituído em caso de defeito.
Diferenças entre DeLonghi DeLonghi ECAM 22.110.B e DeLonghi ESAM 3000.B
Em questões de preços, estas duas máquinas totalmente automáticas e do mesmo fabricante, são muito parecidas, rondam os 300 €. As duas grandes diferenças radicam nas dimensões e nos moinhos de café integrados. O modelo ECAM 22.110, o modelo aqui testado, tem um moinho muito mais silencioso do que o modelo ESAM 3000 B Magnifica.
Muitos consumidores tendem a escolher a ECAM 22.110, especialmente porque é muito mais silenciosa e com umas dimensões mais reduzidas, o que faz com que ocupe menos espaço na cozinha, sendo a máquina de café automática mais vendida da Delonghi.
Vantagens da Delonghi Magnifica ECAM22.110
- Moinho de café integrado para moer os grãos de café, com 13 configurações de moagem ajustáveis
- Moinho de café mais silencioso em relação ao modelo ESAM 3000 B
- Permite fazer dois cafés em simultâneo
- Possibilidade de ajustar a quantidade de água e de café em cada bebida (de 6 a 14g)
- Painel de controle fácil de usar para personalizar o café
Desvantagens da Delonghi Magnifica ECAM22.110
- Não tem suporte para aquecer as chávenas
- O Cappuccino System ou tubo a vapor, que lhe permite fazer espuma leite, é manual
- Ecrã frontal não Display LCD
Porquê deve comprar a Delonghi Magnifica ECAM22.110
Por um preço que ronda os €300, a Delonghi Magnifica S é uma máquina de uso doméstico e de qualidade que irá satisfazer as exigências de qualquer consumidor de café. É um equipamento que se adaptará a qualquer pessoa e até mesmo escritórios. Ideal para quem toma muitos café por dia, que em comparação com os modelos de cápsulas, o café sai muito mais barato.
O manual de instruções DeLonghi Magnifica S ECAM 22.110.B em português, pode ser encontrado aqui, diretamente do website da DeLonghi. A sua leitura é importante, porque apesar da facilidade em termos de utilização, as configurações não são tão intuitivas e exigem uma verificação no manual. No entanto, e em geral, é bastante fácil de aprender. O vídeo abaixo pode ajudá-lo como.
Vídeos DELONGHI Magnifica ECAM22.110
Dois excelentes vídeos, a não perder, que fazem uma demonstração completa sobre esta máquina de café super automática:
Deixe um comentário