Site icon Máquinas de Café

Bosch Tassimo Vivy

Com um design que combina formas harmoniosas, traços atraentes e caraterísticas modernas, a Bosh Tassimo Vivy pode ser a máquina de café ideal para a sua casa. A Bosh Tassimo Vivy 2 é uma máquina de café de cápsulas automática fabricada pela marca alemã Bosch, tal como todas as máquinas Tassimo, sendo uma garantia de qualidade.

Com respeito ao preço, esta marca de máquinas não são caras, já o mesmo não se aplica às cápsulas Tassimo que podem ter um custo acima da média para o consumidor comum. Mais informações a este respeito e onde comprar as cápsulas Tassimo, as chamadas T-Discs, no seguinte artigo.

Como podemos ver na imagem, a máquina de café tassimo bosch vivy preta tem um design harmonioso e está feita com materiais de plástico, sendo reforçada com acabamentos de qualidade. Muito fácil de usar, esta máquina de café é também muito compacta, pois requer muito pouco espaço na cozinha.

O seu preço que ronda os 35 € é um dos mais baratos e está disponível em 6 cores diferentes: preto, branco, beje, vermelho, cor-de-rosa tirando ao fúchsia e cinzento.

Características principais da Bosch Tassimo Vivy

Bastante intuitiva, a Bosh Tassimo Vivy tem um painel localizado na parte da frente da máquina com 3 botões indicadores LEDs: o primeiro o LED de estado pisca durante a preparação do café, outro para encher o depósito pois avisa que a água está a chegar ao fim e outro com o símbolo descalcificar, que alerta quando a máquina precisa de ser descalcificada. E ainda o botão start/stop para iniciar o ciclo de preparação. É, portanto, muito fácil e rápida de utilizar!

É possível utilizar chávenas e copos de diferentes tamanhos, porque o suporte das chávenas pode ser ajustado consoante a altura da bebida pretendida, podendo também ser retirado para colocar recipientes muito altos, como uma jarra.

A Bosh Tassimo Vivy tem uma pressão de apenas 3,3 bar, o que é suficiente para a extração das bebidas. No entanto, a maioria das máquinas de café precisam de mais pressão, normalmente mais de 9 bar, para extrair o autêntico sabor do café. Como sabemos a Bosh (marca alemã) criou esta máquina a pensar no mercado alemão, que está mais habituado ao café americano, um tipo de café mais aguado e de sabor menos intenso.

Com uma potência de 1300W, a Bosh Tassimo Vivy é uma máquina de café de cápsulas eco friendly. Não só o consumo energético é relativamente baixo, como também fica em modo standby após 20 segundos sem utilização.

A facilidade de manutenção é outro ponto a favor, a máquina vem dotada com uma cápsula reutilizável que permite a auto-limpeza e a descalcificação. A cápsula T DISC de serviço, guardada na parte inferior ou na traseira do aparelho (consoante o modelo) serve para usar pela primeira vez e após a preparação de uma bebida de leite ou de chocolate quente, para evitar a mistura de sabores de uma bebida à outra.

O processo de descalcificação da Bosch Tassimo é também realizado com a cápsula T DISC de serviço mais o produto descalcificante apropriado para a gama de máquinas Tassimo.

Vantagens da Bosch Tassimo Vivy

Desvantagens da Bosch Tassimo Vivy

Como funciona uma máquina de café bosch tassimo

A Bosh Tassimo Vivy, tal como todas as máquinas Tassimo, reconhece e lê o código de barras gravado nas cápsulas designadas de T DISC. Com esta moderna tecnologia, a máquina de café consegue preparar automaticamente a bebida da cápsula a utilizar. 

Isto garante uma bebida bem doseada, com a temperatura e quantidades perfeitas. Qualquer máquina Tassimo reconhece o código de barras da cápsula T DISC. Existem cápsulas para uma grande variedade de bebidas quentes: café, expresso, cappuccino, chocolate, chá, latte macchiato.

Antes de utilizar a sua máquina TASSIMO pela primeira vez, é importante limpá-la por dentro, proceda desta maneira:

  1. Coloque um recipiente com capacidade de pelo menos 250 ml.
  2. Ligue a máquina, retire o reservatório de água e encha-o com água até o nível máximo e coloque-o no seu lugar. 
  3. Retire a cápsula TDISC de serviço que se encontra num compartimento na parte inferior esquerda da sua máquina e coloque o T DISC com o código de barras virado para baixo no suporte de cápsulas
  4. Feche a unidade de infusão puxando a tampa de infusão para baixo
  5. Coloque o recipiente grande no suporte para chávenas debaixo da saída do café e pressione o botão ON/OFF para iniciar o processo de limpeza. 
  6. Esvazie o recipiente e volte a colocá-lo debaixo da saída de bebidas e repita o ciclo de limpeza mais três vezes. 
  7. Remova a cápsula TDISC de serviço e guarde-­a no seu compartimento 

A sua máquina TASSIMO está pronta para fazer café ou outra bebida!

  1. Encha o reservatório de água. 
  2. Coloque uma chávena, caneca ou copo de café no suporte para chávenas.
  3. Levante a unidade de infusão e insira uma cápsula TASSIMO com o código de barras voltado para baixo. 
  4. Feche a unidade de infusão e pressione o botão de preparação start/stop. A máquina reconhece o código de barras e prepara a bebida que escolheu. 
  5. Saboreie a sua deliciosa bebida!

Porquê comprar a Bosch Tassimo Vivy 2?

A máquina Tassimo é adequada para toda a família, adultos e crianças. Há uma grande seleção de diferentes tipos de cafés ou expresso, chocolates quente, cappuccino, latte macchiato e chás. Se gosta de uma boa espuma no seu café ou chocolate, também é possível. 

O preço da Bosh Tassimo Vivy é bastante acessível, menos de €40. Está disponível em diferentes cores: preto, vermelho, branco, cor-de-rosa, beje etc.

Apesar de ser uma máquina de café que não irá satisfazer os mais exigentes dos paladares no que diz respeito ao autêntico sabor do café, a Bosh Tassimo Vivy não deixa de ser uma excelente escolha. 

Com uma boa relação qualidade/preço, esta máquina tem a vantagem de permitir fazer dezenas de bebidas, o que é uma mais valia para satisfazer os gostos de toda a família. No entanto, deve considerar o preço das cápsulas que custam cada unidade entre 30 a 40 cêntimos.

Para finalizar, a facilidade em utilizar a máquina (que só tem três botões) permite que a Bosh Tassimo Vivy se ajuste a pessoas apressadas e que procuram uma solução barata, rápida e agradável para o seu café diário.

Bosch Tassimo Vivy – vídeo

Veja no vídeo a primeira utilização da máquina de café Bosch Tassimo Vivy, bem como tirar o seu primeiro café, que é muito simples.

Manual de Instruções da Tassimo Vivy.

Máquinas Tassimo que já não estão disponivéis

As máquinas de café mais antigas da Tassimo como a Amia (T20) e a Charmy, já não se encontram à venda pois deram lugar a outros modelos mais atualizados. Pode ver aqui os novos modelos.

Exit mobile version