Site icon Máquinas de Café

Delonghi ECP35

Delonghi ECP35 é a máquina ideal para quem quer estrear-se no mundo das máquinas de café expresso manual. De estilo clássico com a parte frontal em inox e os lados em preto ficará bem em qualquer espaço da sua cozinha. A qualidade do café expresso está garantida e o tubo do vapor permite a preparação de espuma de leite, cappuccino e latte macchiato.

Com um preço que ronda os € 150, a máquina de café expresso Delonghi ECP35 tem tudo para ter um lugar garantido no seu quotidiano. Além disso, a marca italiana Delonghi é uma das marcas de referência no que diz respeito a máquinas de café.

Delonghi ECP35: caraterísticas principais

A Delonghi ECP35 tem um visual atrativo e moderno, o que garante uma presença destacável em qualquer cozinha ou divisão da sua casa. Apesar das poucas opções e funcionalidades, não impede a preparação de um bom café com espuma e cremoso. O suporte de taças integrado permite ter as taças sempre à mão mas também tê-las à temperatura ideal para evitar choques térmicos.

É uma máquina de café manual ─ popularmente conhecidas como máquinas de manipulo ─ que não requer configurações especiais. Os dois indicadores luminosos para ligar e desligar e o botão rotativo, que gira para a esquerda ou para a direita, para selecionar e escolher o tipo de café desejado. O deposito de água com capacidade para 1,1 litros é transparente e amovível, o que facilita o seu enchimento e limpeza.

A sua pressão de 15 bar permite um café expresso cremoso e saboroso, sendo a pressão ideal e recomendada para uma máquina de café. Equipada com o sistema de aquecimento da água de caldeira em aço inoxidável que evita quaisquer alterações de temperatura na extração do café. O aço inoxidável permite também espaçar o tempo entre limpezas e descalcificações. Isso acontece porque o inox é um dos materiais mais resistentes ao calcário.

Com a máquina de café expresso Delonghi ECP35 pode ser usado tanto café moído como também pastilhas de café individuais E.S.E (Easy Serving Express). O manípulo em alumínio vem com 3 filtros para café moído (1 chávena e 2 chávenas) e para doses individuais E.S.E. A parte superior da máquina tem um espaço para guardar estes acessórios.

Este modelo vem equipado com o Cappuccino System, que consiste num tubo de vapor (ou capuccinatore) que permite a preparação de diferentes bebidas com espuma de leite. O tubo pode ser introduzido diretamente no leite para produzir espuma, ideal para fazer excelentes capuccinos ou simplesmente para aquecer o leite.

Além do leite, também é possível preparar chás e infusões, com a função de abastecimento de água quente. Ainda a referir que existem termostatos separados para o café e o vapor, pois cada um deles requer uma temperatura diferente para o aquecimento da água.

Vem equipada com duas bandejas de recolha de gotas amovível. A bandeja para chávenas normais até 9 cm de altura e outra bandeja para canecas ou copos mais altos, até 13 cm. A máquina desliga automaticamente após 9 minutos de inatividade, o que permite economizar eletricidade.

Delonghi ECP31, ECP33, ECP35: qual deve comprar?

A Delonghi tem uma enorme gama de modelos de máquinas de café expresso. Além do modelo ECP35, que é o que aqui analisamos e portanto um dos mais recentes, existem modelos mais antigos ainda à venda no mercado.

A gama de modelos ECP inclui a Delonghi ECP31.21 (o primeiro que saiu ao mercado), a Delonghi 33.21 e a Delonghi 35.21, todos possuem em comúm as mesmas funcionalidades básicas, embora os modelos anteriores em termos de design e acabamentos tenham ainda muitos materiais em plástico, tendo uma aparência mais simples do que o último modelo.

Por exemplo o bocal de leite e a parte frontal agora no novo modelo são feitos de aço inoxidável. Em qualquer caso, as diferenças frente aos modelos mais antigos da Delonghi, resume-se ao design e materiais como pode ver na imagem acima.

Vantagens da Delonghi ECP35

Desvantagens da Delonghi ECP35

Porque é que deve comprar a Delonghi ECP35

A máquina de café expresso Delonghi tem uma excelente relação qualidade/preço, custa cerca de €150, um preço bem acessível para uma máquina simples, mas que graças às suas funcionalidades básicas, oferece ótimos resultados e permite a todos os iniciantes, os primeiros passos no mundo do café expresso.

Este modelo de máquina de café é ideal tanto para os amantes de um expresso rápido e tradicional, como para aqueles que querem soltar a veia de barista que levam dentro de si, pois é a máquina ideal para descobrir e aperfeiçoar a arte de fazer um bom café no conforto da casa.

Amazon.es

Veja no vídeo como usar a máquina de café espresso manual Delonghi por primeira vez

Exit mobile version