Site icon Máquinas de Café

Gaggia Classic

A Gaggia Classic é uma máquina de café expresso cuja facilidade de uso e limpeza, combinada com a excelente qualidade do café, fazem dela um produto excelente, pois a marca Gaggia é uma referência para os amantes da preparação do café expresso de uma forma tradicional. A Gaggia Classic II (2015) é o modelo renovado do antigo modelo Gaggia Classic. As suas novas funções e materiais tornam esta máquina de café expresso manual algo melhorada, que aqui ficará a descobrir.

A marca italiana Gaggia em matéria de máquinas de café expresso é sinónimo de prestígio. Começou primeiro a fabricar máquinas de café profissionais para anos mais tarde lançar no mercado as máquinas de café domésticas, aliando assim tradição e experiência ao serviço do consumidor. Destaca-se pelos seus materiais resistentes que vão dar uma larga vida ao aparelho.

A facilidade de uso é um dos aspetos a ressaltar nesta máquina de café, entre muitos outros. As pequenas dimensões adaptam-se facilmente a qualquer cozinha bem como o design simples combina com qualquer tipo de mobília.

A Gaggia Classic é uma máquina de café expresso manual de design retro com um misto de linhas elegantes, modernas e tradicionais com materiais feito em aço inox. Acabamentos de boa qualidade o que a torna estável e robusta. Além disso é muito fácil de usar e de limpar, tendo tudo o que precisa para preparar um excelente expresso da forma mais simples em casa.

Admite café moído e café minidoses e vem equipada com uma única caldeira de aço inoxidável em vez de alumínio (como no modelo anterior), para evitar problemas de corrosão, o que também permite um aquecimento rápido da máquina (menos de 10 minutos).

A cabeça de percolação (grupo de saída do café) e o porta-filtros de latão cromado com 58 mm, são sinónimo de durabilidade e resistência, tendo o mesmo tamanho que as máquinas comerciais Gaggia. Na parte superior da máquina existe uma placa de aquecimento de chávenas para obter um café sempre quente.

A Gaggia Classic vem equipada com um filtro especial “crema perfetta” para 1 ou 2 chávenas. Este filtro permite obter um café expresso com o típico creme, durante as primeiras utilizações da máquina, o que é bastante útil para iniciantes. No entanto, este filtro só deve ser usado em combinação com o jato de quebra-espuma.

Traz ainda o filtro para 2 chávenas e o filtro para 1 chávena de café e admite pastilhas de café, as conhecidas unidoses E.S.E. (café compactado) e também é compatível com as unidoses não compactadas. Qualquer delas é colocada no porta-filtros para 1 chávena de café, o que simplifica a preparação do café expresso.

Possui ainda a função electroválvula que permite a saída da pressão depois de preparar o café, permitindo que o filtro fique seco de imediato. Este é um pequeno pormenor que coloca a Gaggia Classic um passo acima dos outros modelos na mesma faixa de preços.

O depósito totalmente removível para um enchimento mais rápido e prático, tem uma capacidade acima da maioria de máquinas de café domésticas, 2,1 litros, o que permite preparar muitos cafés sem ter que enchê-lo todos os dias e o nível da água é facilmente controlado através da parte frontal transparente.

Outro aspecto bastante prático desta máquina de café expresso são 3 os botões na parte da frente muito fáceis e intuitivos de usar: botão de ligar/desligar, botão de vapor, botão de café, com indicadores luminosos que torna a sua utilização muito fácil e prática.

Para fazer bebidas à base de leite deve premir o botão de vapor na parte frontal. A temperatura do vapor costuma ser uns graus por acima da temperatura da extração do café, como é habitual. O botão giratório na lateral da máquina permite controlar o fluxo de vapor. Com isto consegue fazer espuma de leite para um cappuccino. O tubo de vapor também dispensa água quente para chás ou outras bebidas.

Ver Preço

Características principais da Gaggia Classic:

Vantagens da Gaggia Classic

Desvantagens da Gaggia Classic

Porque é que deve comprar a Gaggia Classic?

Com uma boa relação qualidade/preço (cerca de 400 €), a Gaggia Classic está numa faixa média-alta em comparação a outras máquinas manuais Gaggia, mas o preço não deve ser um obstáculo considerando a qualidade e os materiais robustos.

Lembre-se que a longo prazo vai amortizar os custos (em poucos anos ou até meses). Não em vão, a Gaggia é uma das marcas favoritas dos verdadeiros especialistas e amantes do café italiano. Pode ser uma opção a considerar para quem quer comprar a sua primeira máquina se decide entrar no mundo do café expresso convenientemente.

Além disso, pode encontrar boas ofertas e promoções que ajudem na decisão da compra.

Comprar Amazon.es

Vídeos da Gaggia Classic que vale a pena ver

Exit mobile version