Site icon Máquinas de Café

Máquinas de café Jura

As máquinas de café Jura totalmente automáticas são desenvolvidas e fabricadas pela conhecida empresa suíça “Jura”, que fabrica eletrodomésticos desde 1931. Estas máquinas de café têm fascinado a muitos consumidores pela qualidade e o alto desempenho que oferecem.

Os produtos JURA representam o resultado perfeito do café, sempre moído na hora e extraído ao premir um botão. São caracterizadas pela sua operação intuitiva e design excecional e ainda, com excelentes opiniões dos usuários a nível mundial.

A prestigiosa empresa suíça dedica-se exclusivamente à fabricação de máquinas totalmente automáticas, oferecendo diferentes versões: desde a versão simples para uma chávena de café até aparelhos de última geração, como a máquina de café Jura Z6. É importante conhecer todas elas e descobrir quais são algumas das suas semelhanças e diferenças.

Quem procura qualidade absoluta e exigência máxima a nível de resultados, com toda a certeza que ao comprar uma máquina automática de café Jura vai desfrutar do melhor café em casa. Em cada máquina, a JURA oferece ao consumidor a possibilidade de adaptar o resultado do café às suas preferências pessoais.

No respeitante à usabilidade, simplicidade e praticidade são o que melhor as caracterizam. Basta colocar a chávena por baixo do bico e premir o botão desejado, para ver sair um café aromático e deliciosamente cremoso. Também na maioria dos modelos, podemos usufruir da função One Touch para a preparação de cappuccinos e lattes.

Máquinas de café Jura: modelos e preços

As máquinas de café automáticas Jura são produtos de alta qualidade, cujo design se caracteriza por acabamentos muito elegantes, materiais de alta qualidade e duráveis.

Nesta nossa comparativa, explicamos mais pormenorizadamente o que torna estes aparelhos especiais e as funções disponíveis em cada modelo. Apresentaremos máquinas de café totalmente automáticas para a preparação de uma e duas chávenas. Da mesma forma, aparelhos que só preparam café e outras máquinas com as quais pode preparar deliciosas especialidades de café com leite, como cappuccino.

Já em seguida fazemos um repasso das características principais das máquinas de café superautomáticas Jura que as tornam únicas e que não poderá encontrar noutros modelos do mercado:

As máquinas JURA totalmente automáticas têm os seguintes programas de manutenção integrados que são logo iniciados com um simples toque de botão:

Toda a gama de máquinas automáticas Jura está catalogada de “linhas” que seguem a ordem alfabética. Assim, quanto mais avançada seja a letra, mais caro e funcional será o aparelho. Portanto, não é surpreendente que o modelo básico da Jura A1, seja uma máquina de café totalmente automática sem sistema de espuma de leite, e que prepara uma chávena de café de cada vez. No entanto todas desfrutam de um excelente design de alta qualidade.

Ainda a destacar uma outra linha, a ENA, que são as máquinas de café mais compactas de toda a gama Jura. São modelos com as dimensões mais reduzidas, e que portanto vão ocupar menos espaço na cozinha, mas não por isso apresentam menos funções, como é o caso da máquina Jura ENA 8, que, além das especialidades de café, permite fazer todas as bebidas à base de leite e espuma de leite.

Jura ENA 8

A máquina de café ENA 8 totalmente automática da JURA é compacta e destaca pela sua estrutura de inox, que lhe confere elegância, e não ocupa muito espaço, podendo ser facilmente colocada em qualquer lugar.

Chama a atenção o seu característico depósito de água com a forma cilíndrica inspirada nas antigas jarras de cristal lapidado. O preço da máquina de café ENA 8 ronda os 1 200,00 €.

Dispõe de um visor display com botões de seleção claramente definidos que tornam o seu funcionamento simples e intuitivo. É possível escolher entre 10 especialidades de café (expresso, ristretto, café…) bem como leite e água quente.

Também oferece a opção de ajustar a quantidade de água, o aroma do café e a temperatura das bebidas às suas preferências individuais e a altura do bico duplo ao tamanho de copos mais altos.

O bico de espuma de leite torna possível a preparação de bebidas lácteas de modo a conseguir o cappuccino perfeito, o latte macchiato ou uma das muitas outras especialidades de café com leite. Não precisa ser um barista para garantir que as suas bebidas lácteas sejam um sucesso com está máquina Jura. Tudo com um simples toque de botão.

O moinho de café com o sistema de moagem «AromaG3» de seis níveis é fabricado com a mais alta precisão para moer os grãos de café frescos com rapidez até a grossura de moagem desejada.

Além disso, graças ao processo de extração por impulso (P.E.P.) desenvolvido e aperfeiçoado pela JURA, o café expresso tem um melhor aroma. Através deste processo a água quente é prensada no pó de café em intervalos rápidos, otimizando assim o tempo de extração para o expresso e ristretto (especialidades de café “curtas”). O resultado são cafés mais aromáticos nos dez níveis de intensidade selecionáveis que oferece o aparelho.

O programa de descalcificação integrado remove os resíduos de calcário, para tal basta apertar o botão e a máquina faz o resto.

Características principais da Jura ENA 8

JURA A1

O modelo Jura A1 é a máquina para os amantes do café, pois oferece apenas 3 bebidas: café, expresso e ristretto com a qualidade dos melhores cafés.

Quanto ao seu design, é particularmente elegante e de linhas retas, bem ao estilo contemporâneo. É a máquina de café Jura mais compacta e o modelo mais barato em questão de preços, ronda os 700,00 €. Numa empresa de prestígio como a Jura, até as máquinas mais básicas são fabricadas com materiais de alta qualidade. Disponível em preto e branco.

O seu uso diário é simples graças ao visor de símbolos táteis localizados na parte superior da máquina de café. Basta tocar no símbolo correspondente para a preparação da bebida ou de qualquer outra função.

Características principais da Jura A 1

Não dispõem de tubo para espumar o leite, nem água quente. Possui apenas um bico de extração, que permite fazer apenas um café de cada vez. Não dispõe de conexão smartphone.

Com a Jura A1, pode programar a quantidade de água de todas as especialidades de café ao tamanho da chávena, bem como o aroma do café em 2 níveis: normal e forte. Pode ajustar o grau de moagem, mais grosso ou mais fino na posição desejada.

O processo de extração por impulso e o sistema de moagem AromaG3 garante a extração perfeita do café.

Esta máquina Jura, tal como todas, integra os programas de manutenção: limpeza, descalcificação, mudança de filtros, que são perfeitamente reconhecíveis através da iluminação dos respectivos símbolos no visor.

JURA D6

Utilizar a máquina de café totalmente automática Jura D6 é bastante simples e intuitivo. Como pode ver na imagem apenas dois botões giratórios, um pequeno visor de texto e três símbolos iluminados são suficientes para o controle total do aparelho.

Permite seis especialidades de café de qualidade barista. Todas as bebidas são personalizáveis podendo fazer ajustes individuais, desde a quantidade de água e espuma de leite; o aroma do café (suave, normal, forte, extra) e a temperatura (normal, alto) para obter assim uma bebida à sua medida.

Com o sistema Easy Cappuccino, pode preparar especialidades lácteas como o cappuccino com uma deliciosa espuma de leite de consistência fina e delicada com um simples toque de botão. Para tal, a chávena não necessita de ser deslocada. E ainda proporciona água quente para chás.

Oferece a opção de conexão via smartphone ou tablet. Além disso, pode programar o desligar automático da máquina e poupar energia.

Características principais da Jura D6

O preço da máquina de café Jura D6 ronda os 900,00 euros.

Se o consumidor deseja o modelo desta máquina da prestigiosa empresa suíça, mas que só prepara café, tem à sua disposição o modelo Jura D4.

As únicas diferenças entre ambas, resume-se essencialmente à impossibilidade de fazer bebidas lácteas. Assim a máquina de café totalmente automática D4 define-se como «Coffee-Only», ideal para os puristas do café, sendo que portanto permite fazer expressos, ristretos, expressos, lungos e lungo barista.

Se também aprecia chá ou outras bebidas de água quente a D4 também oferece esta função.

Jura E6

Diversidade e estética juntam-se para definir este aparelho. A sua aparência seduz bem como a sua base cromada para apoiar os copos/chávenas e dar inicio a todas as especialidades de café e bebidas lácteas.

As máquinas de café superautomáticas da linha Jura E dispõe de ecrã digital (geralmente TFT a cores) com mensagens que indicam o que a máquina está a fazer em cada momento e apresentam-se mais completas que as anteriores até agora vistas, graças ás suas múltiplas funções.

A máquina de café automática Jura E6 prepara 11 especialidades diferentes com o apertar de um botão – incluindo Café Barista, Lungo Barista, e ainda especialidades de leite, como cappuccino, expresso macchiato e espuma de leite.

Tudo isto pode ser preparado rapidamente com os seis botões grandes ao lado do visor TFT a cores de 2,8″ (como pode ver na imagem). Tendo ainda a opção de adaptar as suas bebidas às suas preferências individuais, por exemplo, ajustar a quantidade de água, o aroma do café ou a temperatura do café.

A destacar a sua facilidade de uso dado, dado que o seu manuseamento faz-se na parte frontal e o depósito de água enche-se pela frente.

A tecnologia especial de espuma fina, garante uma espuma de leite fina e consistência cremosa que flui para dentro da chávena ou copo e persiste durante muito tempo. Pode ainda definir a temperatura do leite e da espuma de leite.

A JURA E6 possui o Moinho de Aroma Profissional, que se traduz numa moagem do grão com maior proporção de partículas finas o que garante o desenvolvimento ideal do sabor, podendo definir a intensidade em seis níveis.

Ainda a destacar o sistema inteligente de pré-infusão (Intelligent Pre-Brew Aroma System), o que garante um café com a máxima excelência de sabor.

A E6 também está equipada com vários programas de enxagúe, limpeza e descalcificação que melhoram os aromas e a vida útil da máquina e facilitam a sua manutenção. Se necessário, também pode conectar a máquina de café à sua rede doméstica via WiFi e usar a aplicação J.O.E. para smartphone.

Tal como acontece com outros modelos JURA, o aroma dos grãos de café no depósito de grãos é protegido pela tampa de proteção do aroma. Não está equipada com compartimento para café moído.

Características principais da Jura E6

O preço da Jura E6 ronda os 949,00 €

Jura E8

O modelo de máquina totalmente automática de maior sucesso da história da JURA apresenta-se completo com múltiplas funções e design atrativo graças à sua estrutura de inox cromado.

O seu visor TFT operacional através de teclas torna o seu manuseamento muito fácil e intuitivo. As mensagens no visor indicam os passos a seguir para qualquer configuração.

A máquina de café Jura E8 vem equipada com um sistema de leite totalmente automático, que lhe permite preparar especialidades de café com leite, tal como Latte macchiato, Cappuccino com um simples toque de botão. Para isso, o copo ou a chávena não necessitam de ser deslocados. Basta colocar um copo por baixo do bocal de espuma de leite.

Para os amantes das bebidas lácteas, a Jura E8 fornece uma espuma de leite cremosa e de consistência persistente.

Cheia de opções, permite-lhe personalizar as suas bebidas. Pode escolher 10 níveis de aroma de café, bem como 3 níveis de temperatura. Pode ajustar o moinho ao grau de moagem preferido, graças aos 10 níveis predefinidos para o aroma do café, enquanto a maioria das máquinas de café totalmente automáticas está limitada a 5 níveis.

Diferenças: E6 vs E8

A Jura E8 traz a opção de espuma de leite automática graças à função One-touch, para produzir cappuccino, latte macchiato, flat white, com um simples toque, em vez do sistema da E6, que exige que o usuário gire o botão para controlar a quantidade de espuma de leite necessária.

Outra diferença entre esta Jura E8 e a E6, resume-se ao visor Touchscreen da E8. Basta dar um toque com o dedo no visor para, iniciar a preparação do café ou realizar outras funções. Enquanto a E6 deve pulsar a tecla para visualizar os produtos. Caso contrário, as máquinas são praticamente idênticas.

Características principais da Jura E8

Tal como quase todos os modelos de máquina Jura, está equipada com as tecnologias modernas como o moinho Aroma professional e o processo de extração por pulso (P.E.P.®) que garantem o aroma perfeito.

Quem gosta do café muito quente, apara além da temperatura padrão “normal”, pode definir a temperatura para “alta”.

A Jura E8 também dispensa água quente para chás e oferece 3 configurações de temperatura. Qualquer pessoa que beba chá tem o benefício adicional de que seu chá é feito automaticamente com água filtrada. Isso também dá ao chá um sabor mais aromático.

O preço da Jura E8 ronda os 1 190,00 €

Jura Z6

A linha Z representa o topo de gama de máquinas de café Jura, quer seja para uso doméstico ou escritórios.

A máquina de café Jura Z6 destaca pelo seu design de inox brilhante conferindo-lhe um visual elegante ao mesmo tempo que as suas funcionalidades revelam um aparelho com tecnologia premium profissional que combina inteligência e simplicidade de uso.

De uma forma muito simples, permite fazer 22 deliciosas bebidas incluindo as opções “Café Barista” e “Lungo Barista”, obtendo-se assim uma especialidade de café encorpada própria de um barista, isto porque, a água quente é adicionada automaticamente ao café após a extração. O resultado são especialidades longas encorpadas ​​e bem toleradas.

Além disso, está equipado com um sistema de inteligência artificial que reconhece as suas bebidas favoritas e de toda a família e adapta automaticamente o ecrã inicial no visor TFT de 3,5 “, tornando a sua operação ainda mais intuitiva.

A máquina de café totalmente automática Jura Z6 não é apenas a máquina mais cara, mas também aquela com a maior capacidade de água, já que o reservatório de água tem 2,4 litros de capacidade – em comparação com as outras máquinas de café totalmente automáticas apresentadas, é enorme. O depósito de grãos de café tem capacidade para 280 gramas. Existe também uma abertura de enchimento para café moído.

A Z6 fascina em termos de facilidade de uso: todos os elementos operacionais são convenientemente acessíveis pela parte frontal. A remoção do depósito de água e o enchimento de grãos de café também são facilmente manuseáveis pela parte frontal.

Esta máquina totalmente automática está equipada com as tecnologias mais recentes que a Jura tem para oferecer. Graças a tecnologia PEP® ou Pulse Extraction Process, a Jura cumpre o sonho de fazer um expresso perfeito a partir de uma máquina de café automática, que se traduz na extração ideal e perseverança dos melhores aromas.

Novidade com esta máquina de café totalmente automática: não só pode definir a temperatura da água, mas também a temperatura do leite e da espuma de leite.

Graças à tecnologia de espuma fina, pode-se criar especialidades refinadas com leite e espuma de leite como Latte macchiato, Cappuccino, Flat white e outras especialidades de café com leite com um simples toque de botão. Para isso, o copo ou a chávena não necessitam de ser deslocados.

O sistema de leite é automaticamente lavado, após a preparação das especialidades de café com leite.

Há um total de 10 níveis a escolher para preparar a sua especialidade de café de acordo com seus desejos.

Características principais da Jura Z6

O moinho de aroma profissional oferece um 12,2% de mais sabor e alta qualidade de moagem ao longo da vida útil da máquina, a moagem contém uma proporção maior de partículas finas, o que garante o desenvolvimento ideal do sabor.

O sistema de preparação de chá da Z6 permite-lhe preparar chá de maneira conveniente e totalmente automática com o apertar de um botão. Tendo a escolher entre variedades de água quente quer para chá verde ou chá preto, ou simplesmente água quente para infusões.

A função modo de programação permite-lhe a possibilidade de guardar as suas bebidas personalizadas. Podendo ajustar o aroma do café, quantidade de água ou de leite, a porção de espuma etc. conforme desejar. Ao guardar estes novos ajustes individuais, estarão disponíveis a qualquer momento com o toque de um botão.

Lavagem automática do sistema de leite 15 minutos após cada preparação do leite.

O programa de descalcificação integrado remove os resíduos de calcário que se acumulam durante o uso. Basta iniciar o programa com o apertar de um botão e a máquina faz o resto.

A máquina de café Jura Z6 totalmente automática pode ser operada via smartphone e tablet. O preço deste aparelho ronda os 2800,00 €.

Vantagens e desvantagens das máquinas de café Jura


Tal como qualquer outra máquina de café súper automática também tem alguma que outra desvantagem que merece ser mencionada, mas se tivermos em conta as vantagens, torna-se evidente que a prestigiosa marca Jura não decepciona – afinal define da melhor maneira possível a qualidade e precisão suíça em aparelhos que vale a pena o dinheiro que possa vir a pagar.

Vantagens

Desvantagens

Porquê comprar uma máquina de café totalmente automática Jura?

É certo que as máquinas de café totalmente automáticas Jura estão entre as faixas de preço muito acima da média. Mas estará a pagar por um aparelho que não só traz beleza à sua cozinha, mas também dispõe da mais inovadora tecnologia para poder desfrutar de especialidades de café perfeitas com o premir de um botão.

Outro factor a considerar é que um produto Jura é sempre “fabricado na Suíça”. São mais de 20 anos desenvolvendo exclusivamente máquinas de café totalmente automáticas, com diversidade de tecnologias inovadoras que marcam a diferença, por isso destacam das máquinas de café convencionais atulamente no mercado.

Na nossa comparação, mencionamos que existem máquinas Jura com as quais só se pode fazer uma chávena de café. Por outro lado, há também máquinas totalmente automáticas com as quais pode preparar duas chávenas de café ao mesmo tempo. Este também pode ser um critério de compra que deve considerar, sobretudo se é um apaixonado do café.

Mas para uma família com gostos diferentes, a opção pode ser escolher uma máquina de café totalmente automática Jura com sistema de espuma de leite. Basta premir um botão para ver sair um delicioso latte macchiato com uma fina espuma de sabor excelente e intenso.

Em geral são máquinas de café fáceis e intuitivas de usar. A possibilidade de fazer diferentes configurações, permite-lhe personalizar as suas bebidas, bem como toda a família.

As máquinas de café totalmente automáticas do fabricante suíço só estão disponíveis em lojas especializados, dificilmente pode encontrá-las nas lojas de electrodomésticos habituais, como no Media Markt, ou Worten.

Em Amazon.es poderá também encontrá-las, mas através de vendedores especializados.

Pode ainda encomendá-las diretamente online. Por exemplo, na loja Jura em Portugal.

Na página de Internet oficial da JURA, pode descarregar o manual de instruções de cada aparelho. Além de o orientar sobre como configurar a máquina para fazer o seu café preferido, pode encontrar mais informações relativas a manutenção, limpeza, descalcificação e cuidados gerais.

Exit mobile version