Site icon Máquinas de Café

Como limpar a máquina de café Nespresso

Para poder desfrutar do seu café com sabor e aroma todos os dias é importante limpar a máquina de café Nespresso. Além disso vai garantir uma vida útil longa do seu aparelho. Manter a sua máquina de café limpa, evitará também a formação de bactérias que se produz pelos resíduos de café e humidade. Apenas alguns minutos do seu tempo são suficientes para manter a sua máquina em perfeitas condições.

No referente à descalcificação encontrará informação detalhada sobre como deve descalcificar a sua máquina de café Nespresso no seguinte artigo.

Como limpar a máquina Nespresso

A máquina de café Nespresso deve ser limpa regularmente. Antes de começar a limpeza, deixe a máquina arrefecer. Confirme se ainda está a última cápsula presa, para tal levante e baixe a alavanca para ejetar a cápsula usada para o seu respetivo contentor.

Depois de limpar a máquina Nespresso, volte a colocar as peças no seu lugar, o suporte de chávenas, a bandeja de pingos e a grelha.

Atenção: não coloque as peças amovíveis da Nespresso na máquina de lavar louça, devem ser lavadas à mão como descrito acima, exceto o sistema de preparação automática de cappuccino da Latissima.

Se a sua máquina de café tiver um acessório para espuma de leite, como a Nespresso Lattissima, limpe e seque bem estes acessórios sempre que os utilizar. O leite seca facilmente e dá origem a bactérias. Sendo assim, a cada dois dias desmonte a preparação de cappuccino automática e lave todas as peças na máquina de lavar louça. Se preferir a lavagem à mão introduza todas as peças em água quente com detergente durante pelo menos 30 minutos. Enxague com água limpa e seque com um pano limpo ou papel absorvente e volte a montar as peças.

Se tem o batedor de leite Aeroccino limpe após cada utilização. Use apenas um pano macio, nunca uma escova ou uma esponja abrasiva. O batedor de leite é à prova d’água, mas não é adequado para a máquina de lavar louça.

A descalcificação da sua máquina não deve ser descuidada para garantir sempre o bom funcionamento da Nespresso e para que tenha sempre cafés saborosos. Siga o procedimento indicado aqui, e os produtos recomendados pela marca para descalcificar o seu equipamento.

Mais fácil não podia ser limpar a máquina Nespresso, no entanto convém que que consulte o manual de instruções do seu modelo.

Exit mobile version