Site icon Máquinas de Café

Philips Series 5000 – máquina de café expresso totalmente automática

A gama de máquinas totalmente automáticas Philips Series 5000 está a conquistar cada vez mais os consumidores. São máquinas de café super automáticas que brilham pela sua elegância e qualidade. O seu formato compacto permite encontrar lugar em todas as cozinhas.

A sua estrutura lacada em preto brilhante e metálico seduz e o seu manuseamento também. São máquinas fáceis de de utilizar, graças ao ecrã intuitivo com botões descritivos para cada bebida. Beleza e eficiência, tudo numa só máquina!

Máquina de café Philips Serie 5000 – EP5310/10

Já a seguir vamos analisar algumas pequenas diferenças entre os vários modelos da Series 5000 máquinas de café expresso totalmente automáticas, que dizemos desde já, que radica principalmente no sistema para leite. Enquanto em alguns modelos trazem o acessório para espuma de leite clássico, outros trazem o jarro de leite integrado e alguns modelos o sistema de leite LatteGo.

No entanto, todo o funcionamento desde a moagem até a extração do café, é exatamente o mesmo em todas as máquinas de café expresso totalmente automáticas series 5000.

Já há alguns anos que a marca italiana Saeco e Philips são parceiros. O sucesso do modelo Saeco Incanto exigiu uma nova renovação, mas desta vez sob o nome Philips. Por isso as máquinas são muito parecidas, dado que o fabricante é o mesmo. A Philips 5000 Series tem muitas semelhanças com a Saeco Incanto.

Philips Series 5000: máquina de café super automática

A máquina de café totalmente automática da Philips Series 5000 pertencem à última geração, tendo um preço acima da média de máquinas super automáticas e isso deve-se a todas as sua especificações e opções disponíveis, que vamos analisar mais profundamente.Philips Series 5000 Máquinas de café expresso totalmente automáticas

Na series 5000 máquinas de café expresso totalmente automáticas todas as bebidas são personalizáveis, podendo assim programar e armazenar o seu café favorito: volume, intensidade e temperatura. Todas vêm equipadas com moinhos 100% em cerâmica. O que é uma vantagem, já que a cerâmica não superaquece (como os de metal) e garante uma moagem perfeita, e o moinho dura mais. Além disso é mais silencioso.

Pode ajustar as definições do moinho, podendo escolher entre 5 definições diferentes para a moagem. Lembre-se que quanto mais baixa for a definição, mais forte é o café.

Painel de controle da Philips Serie 5000 – EP5310/10

O painel de controlo da máquina da Philips 5000 Series, como pode ver na imagem, é bastante intuitivo, e fácil de usar. Cada bebida tem o seu próprio botão para a preparação de diferentes bebidas: expresso, café longo, cappuccino e café com leite, tudo disponível ao tocar num único botão. Depois, existem outros dois botões que servem para personalizar os cafés (intensidade do aroma) e botão menu para selecionar outras bebidas ou alterar definições.

Todos os compartimentos são de fácil acesso: recipiente para grãos, depósito de água, recipiente para borras de café, o que simplifica o nosso dia a dia.

Pode preparar bebidas de café tanto com café com grãos ou café pré-moído, para tal basta colocar o café no  compartimento que adequado. Escolha a melhor moagem para um café expresso encorpado e a maior para um café mais leve, de acordo com o seu gosto.

Pode personalizar o seu café e bebidas à base de leite: o volume, a intensidade e a temperatura para cada bebida. A função de memória permite guardar o seu perfil de utilizador pessoal com a quantidade de café e cappuccino da sua chávena. Com esta função, pode sempre beber a sua bebida de café e cappuccino preferidos.

Diferenças entre os modelos de máquinas de café Philips Series 5000

Alguns modelos incorporam o acessório LatteGo e a jarra de leite que torna tudo ainda mais fácil: assim, obtém cappuccino e latte macchiato ao tocar num único botão com uma camada de espuma cremosa.

Máquinas de café expresso super automáticas Philips Série 5000.

Modelo

EP5310/10

EP5360/10

EP5330/10

EP5331/10

EP5365/10

Valoração dos clientes

4/5
4.5/5
4/5
4/5
4.5/5

O melhor preço

Como já mencionado as diferenças prende-se com a forma como preparam o leite: um modelo traz o acessório para espuma de leite clássico que também fornece vapor e ainda obter água quente para chás. Assim pode fazer espuma de leite de forma manual para o seu cappuccino e latte macchiato. Outro modelo tem o jarro de leite fácil de encaixar, e o último modelo tem o acessório LatteGo para terminar as bebidas de leite com uma camada de espuma suave e cremosa.

O tubo de vapor é muito bom para espumar o leite manualmente, mas se prefere outra opção mais rápida compre o modelo com o Jarro de leite integrado, ou o acessório LatteGo que incorpora um cappuccinador. Assim não tem trabalho a preparar as suas diferentes bebidas com leite.

Philips Serie 500: características principais

Philips 5000 Series: jarro de leite integrado

A máquina de café expresso totalmente automática Philips 5000 Series possui um sistema para leite com o jaro de leite integrado. Trata-se de uma jarra que se encaixa na máquina, para fazer facilmente muitas bebidas de leite, como Cappuccino e Latte macchiato ao toque de um botão. O funcionamento é fácil: basta montar a jarra de leite na máquina e é só premir o botão para criar um Cappuccino, Latte Macchiato e outras bebidas com leite.

Esta máquina produz as seguintes bebidas: expresso, água quente, café americano, espuma de leite latte macchiato, cappuccino.

Philips 5000 Series: LatteGo

Series 5000 com sistema de leite LatteGo

Esta máquina de café expresso totalmente automática serie Philips 5000 LatteGo vem equipada com um sistema inovador para fazer espuma de leite suave e cremosa. O sistema de leite LatteGo mistura o ar e o leite a alta velocidade na câmara de espuma redonda e, depois deixa cair uma camada de espuma de leite cremosa na sua chávena à temperatura ideal e sem salpicar.

Esta pequena jarra de leite é composta por 2 peças e não contém tubos. A tampa do acessório LatteGo permite manter o leite fresco no frigorífico. E pode ser limpo facilmente em água corrente, mas também pode colocar a jarra LatteGo na máquina de lavar louça, assim garante uma limpeza completa.

Máquinas de café expresso super automáticas Philips Serie 5000. Moinhos 100% em cerâmica e sistema de leite automático
.

Valoração dos clientes

4.5/5
4/5

O melhor preço

 Vantagens da Philips 5000 Series

Desvantagens da Philips 5000 Series

Porque que deve comprar a máquina de café Philips Serie 5000?

São máquinas de café expresso totalmente automáticas, uma opção ideal para toda a família incluindo crianças pois basta premir um dos botões de bebida desejada apenas com um toque. As bebidas são personalizáveis, quer em intensidade e temperatura.

Pode optar pelo modelo mais barato que traz o acessório para espuma de leite clássico ou pelos modelos que integram um jarro de leite e assim além das suas bebidas com café obtém uma bonita espuma ao toque de um botão sem muito trabalho.

Compre a Philips 5000 Series na Amazon.es

 

Exit mobile version