Site icon Máquinas de Café

Severin Espresa

A máquina de café expresso Severin Espresa é uma máquina manual de requintada aparência que lhe permite desfrutar de um expresso sem esperar muito. Apenas 40 segundos é o tempo que leva em aquecer. A marca alemã Severin dispõe de uma grande variedade de máquinas para uso doméstico. Os acessórios necessários já estão incluídos na compra desta máquina, para que possa começar imediatamente a fazer café expresso em casa. Vamos então conhecer a máquina de café expresso com corpo em aço inox, que lhe permite, além do café, bebidas com leite.

Máquina de café expresso SEVERIN KA 5994 

A máquina de café expresso SEVERIN Espresa é uma máquina compacta que vai caber em qualquer cozinha. A sua beleza é realçada pelo seu design de aço inoxidável e acabamento escovado. Graças ao sistema de aquecimento termobloco demora apenas ​​40 segundos em aquecer, podendo imediatamente tirar o seu café expresso, ideal para tirar um café rápido pela manhã sem ter que esperar muito.

O café expresso está à temperatura perfeita desde a primeira chávena e as suas chávenas estão sempre perfeitamente pré-aquecidas graças à superfície de pré-aquecimento de chávenas que às mantém sempre quentes. Para um aroma equilibrado e um creme aveludado, o expresso é preparado a uma pressão ideal entre 9 a 11 bar.

Pode ver na imagem os vários botões de comando: vapor, 1 chávena, 2 chávenas e Ligar/Desligar. Esta máquina com o seu porta-filtro profissional permite-lhe três opções de café: simples, duplo e a utilização de pastilhas de café ─ as monodoses E.S.E. Todas as três variantes são possíveis com a máquina de café Severin, para que possa desfrutar da máxima comodidade em casa e preparar duas chávenas ao mesmo tempo quando recebe visitas, por exemplo.

Características principais da Severin Espresa

A máquina de café Severin vem dotada do tubo de vapor (panarello), para facilmente fazer espuma de leite ou todo o tipo de especialidades de café-leite, como cappuccino, latte macchiato, flat white e muito mais.

Dependendo do gosto pessoal, a temperatura do expresso pode ser alterada para baixa, média ou alta. De igual modo o volume do expresso por chávena também pode ser ajustado, podendo personalizar entre 15 ml e 220 ml, o volume do seu café ou expresso.

A máquina avisa quando deve ser feita a descalcificação, para isso o botão ligar/desligar começa a piscar.

Vantagens da Severin Espresa

Desvantagens da Severin Espresa

SEVERIN Espresa Plus

Outro modelo similar, a SEVERIN Espresa Plus, KA 5995, vem equipada com um manómetro integrado para controlo da pressão de infusão durante a preparação do expresso, e um kit barista que inclui: calcadeira para comprimir o pó de café, ideal para os baristas em casa e ainda a leiteira – o jarro de leite em inox. O seu preço é ligeiramente mais elevado.

Severin Espresa: vídeo

Para completar a nossa avaliação pode ver o vídeo de apresentação comercial da própria marca Severin sobre o modelo que é praticamente o mesmo que o KA 5994:

Porquê comprar a máquina de café expresso Severin?

A Severin Espresa é ideal para os amantes de café que gostam da preparação manual, nomeadamente encher o porta-filtro com o café moído, se bem que para os mais apressados, podem utilizar o café em pastilhas. É um aparelho pequeno e compacto que se situa no segmento de máquinas com um preço razoável, o preço ronda os 123,88€. O tubo de vapor integrado permite-lhe deliciosas bebidas com leite. Assim, evita comprar um batedor de leite. Portanto, também é muito adequado para famílias.

A maioria das opiniões dos clientes sobre esta máquina de café expresso é positiva, tendo uma boa relação custo-benefício.

Exit mobile version