Site icon Máquinas de Café

Dolce Gusto: manual ou automática, qual é a melhor?

Máquina dolce gusto automática ou manual

Se pretende adquirir uma máquina de cápsulas Dolce Gusto é possível que questione qual é a melhor, se comprar o modelo automático ou o manual. A resposta obviamente depende de vários fatores, mas sem dúvida que uma máquina Dolce Gusto automática é melhor que uma manual. Esclarecemos todas as dúvidas, as diferenças e os prós e contras de cada sistema.

Estas são algumas das máquinas de café automáticas Dolce Gusto que pode comprar! Mais abaixo explicamos em traços gerais quais são as diferenças!

Estas são as principais máquinas de café automáticas Dolce Gusto disponíveis no mercado. Em alguns casos o mesmo modelo possui a versão manual e automática.

Máquinas Dolce Gusto automáticas

As diferenças das máquinas Dolce Gusto

Numa máquina Dolce Gusto manual é preciso parar manualmente a extração do café ou de qualquer outra bebida. Se não o fizer, o café pode ficar muito aguado ou sair da chávena. Neste caso tem que ficar junto da máquina durante a preparação da bebida e pressionar o botão para parar a extração.

Já na Dolce Gusto automática, a máquina pára automaticamente a preparação da bebida. Ou seja não tem que ficar junto da máquina durante a preparação da bebida.

Qualquer máquina Dolce gusto automática tem ainda a vantagem de permitir escolher a intensidade de café desejada. Existe até sete níveis: de 1 a 7, ou seja de muito forte a mais suave. O nível 1 seria mais intenso (menos água) e o 7 mais suave (mais água).

Quando seleciona o nível, o aparelho inicia a preparação e pára o processo de extração do café de acordo com a intensidade que selecionou. Ou seja, não precisa de se preocupar em parar a saída da bebida, a máquina pára por si.

Sendo assim, as máquinas dolce gusto automáticas permitem uma maior comodidade ao consumidor já que, se por um lado tem garantido a intensidade do café que mais gosta, por outro, não precisa de ficar junto do aparelho durante a preparação da bebida para voltar a premir o botão. O que resulta vantajoso quando há pressa ou esquecimentos que por vezes ocorrem.

E obviamente todas estas vantagens fazem com que o preço de qualquer Dolce Gusto automática seja mais elevado, custam em média 30 a 40 euros mais do que os modelos manuais.

Como funcionam as máquinas de café Dolce Gusto automáticas

Como pode ver na imagem, graças à interface táctil e o sistema play & select pode ajustar a dosagem em 7 níveis diferentes. Isto permite que cada pessoa possa personalizar cada uma das suas bebidas, podendo ainda preparar bebidas com água quente ou fria, graças ao seletor “Frio” ou “Quente”. A pressão de 15 bar garante um café cremoso, mas também cappuccinos, chocolates e chás.

A extração do café nas máquinas de café Dolce Gusto é fácil:

Se tiver qualquer dúvida consulte o manual de instruções da sua máquina de café Dolce Gusto que corresponde ao seu modelo e fique a saber tudo sobre o seu aparelho.

Já a seguir dispomos de uma lista dos modelos mais utilizados das máquinas de café Dolce Gusto, tanto manuais como automáticas:

Máquinas Dolce Gusto manuais

Nos seguintes modelos deve “parar” de forma manual a preparação da bebida após esta alcançar o volume de água desejado.

A gama Nescafé Dolce Gusto de máquinas de café automáticas e manuais é grande e variada, existindo modelos para todos os gostos e acessíveis a todas as carteiras, todas com a finalidade de proporcionar ao consumidor a máxima facilidade no uso e um amplo leque de bebidas, para além do café.

Exit mobile version