Site icon Máquinas de Café

Qual a melhor marca de café em Portugal?

Em Portugal somos uns bons amantes do prazer de beber café. Apesar de alguns estudos mostrarem que nos últimos anos bebemos menos café do que outros países da Europa. Se a tendência se mantém ou não, o certo é que por norma, cada português bebe em média 3 cafés por dia.

O café português tem um sabor especial e isto graças às boas marcas existentes no nosso país, cuja experiência e inovação, não pararam de crescer para trazer ao cliente o prazer indiscutível de uma irresistível chávena de café.

A mistura, a torrefação, a moagem é o processo pelo qual passam os grãos de café para desenvolver todos os seus aromas. Desta forma, cada produtor põe o maior ênfase em conseguir os melhores blends. Por isso, dispomos de boas marcas de café em Portugal.

São cafés produzidos com a combinação perfeita de arábicas e robustas para conseguir um sabor único, tendo como ponto forte o esmero na seleção dos lotes, o rigor na torrefação e embalagem. Tudo em prol do bem-estar e a satisfação do cliente.

Delta

Este ano e para não fugir ao percurso traçado, a Delta Cafés é pelo segundo ano consecutivo a melhor marca de café em Portugal, de acordo com os resultados da edição 2019 do Estudo Global RepScore Pulse.

Marca e empresa portuguesa com sede em Campo Maior, esta empresa pertencente ao Grupo Nabeiro tem trilhado um percurso sólido desde 1961. Em 1994 foi líder de mercado pela primeira vez em Portugal. Presente em 40 países, continua a liderar pela inovação.

E a variedade de cafés pode começar no Lote Chávena, um blend equilibrado que combina as mais distintas variedades de café e se pauta por um sabor marcante e aromático e terminar no Índia Origens, um blend suave e requintado, ornamentado pelo aroma dos míticos cafés da Índia, segundo a própria Delta Cafés. Especiarias e caramelo podem ser sentidos na chávena com toda a sua intensidade.

Relativamente aos inúmeros produtos que a marca vende atualmente, destacamos, ao nível das misturas, o Mistura Peninsular Moído Máquina Delta que é uma bebida revigorante que tem na sua composição cevada, chicória e café. Tem uma quantidade de cafeína menor que um café expresso normal.

No início do próximo ano, os portugueses vão poder contar com dois novos tipos de café: Delta Q Mind Boost e Delta Q Osteo Boost. O primeiro tem vitamina B12, selénio e biotina e permite diminuir o cansaço e a fadiga. O segundo surgirá enriquecido com vitamina D, condoitina, magnésio e zinco fortalecendo ossos e articulações.

Estes cafés serão pela primeira vez vendidos em farmácias e parafarmácias. E como, segundo a Delta, metade dos portugueses tem necessidade de adicionar açúcar ao café surgirá um café com alfarroba, um adoçante natural mas sem calorias. É o Delta Q Sweet Coffe.

Sical

A Sical é outra marca de café que começou em 1947 e hoje em dia conta com torrefação própria e uma dimensão que a caracteriza ou não fosse a Sical a primeira marca portuguesa de cafés a fazer publicidade, na história portuguesa.

A Sical apresenta produtos que agradam a diferentes paladares. Podemos destacar o Clássico – uma combinação equilibrada de sabor, corpo e aroma e disponível em moagem normal, grossa ou grão, o Kerala – o café da Índia com toque a madeira e especiarias disponível apenas em moagem universal ou o Orgânico, café 100% biológico e que é o ideal para quem procura o respeito e a perfeita harmonia com a natureza. Este último está disponível em moagem universal.

Nicola

Com mais de 200 anos a Nicola é outra marca de café com sabor bem português. O emblemático Café Restaurante Nicola em Lisboa representa os seus inícios, tendo sido ponto de encontro de prestigiosas personalidades com especial destaque para o poeta Bocage. Desde então, o mercado do café continuou a crescer em conformidade com as necessidades da sociedade, surgindo assim a fábrica da Venda Nova para garantir o controlo sobre todas as fases de produção.

Atualmente a Nicola pertence ao grupo Massimo Zanetti Beverage Group, bem como a marca Chave D’Ouro. A marca oferece uma grande diversidade de café para todo o tipo de máquinas, desde o café em grão e moído como os lotes rossio, bocage e selecto e ainda descafeinado; cápsulas de café compatíveis com sistema Dolce Gusto e Nespresso, pastilhas de café torrado moído.

Tofa

Com mais de 50 anos a Tofa é uma marca de café portuguesa. Desde 1985 foi adquirida pela Nestlé, inovação e requinte uniram-se para oferecer ao consumidor um café de qualidade. Atualmente a marca desenvolveu a gama TOFA que inclui 4 lotes de café, clássico, tradição, expresso e descafeinado, este último também em saquetas.

Buondi

Esta marca nasceu no Porto há mais de 30 anos e a partir de 1993 uniu-se ao Grupo Nestlé. A Buondi oferece ao cliente diferentes variedades de café: café Expresso, Expresso Suave ou Descafeinado. Café torrado moagem universal, original, intenso, extreme e ainda cápsulas de café para sistema Nescafé Dolce Gusto.

Torrié

Esta marca surgiu nos anos 80, primeiro como produtor a pequena escala dando depois o salto a nível nacional e e internacional. O café Torrié está disponível em cápsulas compatíveis com Nespresso e Dolce Gusto. Moagens perfeitas para as máquinas filtro. Café em grão, expresso moído, descafeinado, pastilhas. A Torrié disponibiliza ainda uma gama de cafés adaptados ao estilo de vida moderno, Live it well, que consiste numa mistura de café com chicória e cevada.

Chave D’Ouro cafés

Esta marca de café portuguesa foi criada há mais de 100 anos. A Nicola e Chave D’Ouro são as marcas de café portuguesas mais mais antigas. Ambas pertencem ao grupo Massimo Zanetti Beverage Iberia, SA. Cápsulas tradição Chave D’Ouro e café aromático, são algumas das variedades de café disponíveis.

Exit mobile version