Site icon Máquinas de Café

Kalita KH-3

As linhas retro não passarão decerto despercebidas pelo utilizador que se depare com o modelo Kalita KH-3. Este tradicional moinho manual com um corpo de madeira envernizada esteticamente atraente, constitui elemento decorativo apelativo que reúne beleza e funcionalidade. O detalhe da pega da manivela em madeira a combinar com o corpo mostra a forma elegante com que a marca fez o balaço entre os elementos mais rústicos e o funil de ferro forjado.

Moinho de café manual Kalita KH-3

Esta tradicional moinho é composto por um moedor cónico e é 100% manual. O processo mecânico impede o acúmulo de calor durante o funcionamento e as lâminas ajustáveis permitem uma moagem fácil e adaptada a diversas granulometrias. Não é ao acaso que o modelo é um dos mais vendidos no Japão.

Atenção: este modelo já não está disponível, mas sim o Kalita KH-3C.

Kalita KH-3: características principais

O corpo do moinho é construído em madeira o que lhe confere o aspeto retro tão característico. É um aparelho manual o que se traduz numa moagem mais lenta e a temperaturas mais baixas, necessária para que não sejam roubados óleos essenciais e aroma ao café, e para que este não seja grosseiramente triturado de forma pouco homogénea.

Quanto ao funcionamento, o Kalita KH-3  permite orientar a granalumetria ao tipo de café que se pretende preparar. Para ajustar o grau de moagem, basta retirar a manivela e ajustar a aba. Simples, prático e intuitivo.

Vantagens do moinho Kalita KH-3

Desvantagens do moinho Kalita KH-3

Preço

O preço é sem dúvida um dos grandes pontos a favor da Kalita KH-3. O modelo encontra-se por cerca de 30 euros no mercado, o que é mais do que justo para um modelo manual destas características. É certo que um utilizador mais exigente poderá preferir um modelo mais robusto e com características técnicas que garantem maior precisão e homogeneidade na moagem.

Porque é que deve comparar o moinho de café manual Kalita KH-3?

A Kalita manteve um bom equilíbrio entre os materiais metálicos e de madeira o que resultou num modelo de estilo retro apelativo e com um toque de exclusividade. O design ergonómico em conjunto com a simplicidade de personalizar o estilo de moagem, tornam o Kalita KH-3 bastante intuitivo e simples de usar.

Também encontra este modelo disponível, o Kalita KH-3C.

Comprar Amazon.es

É um modelo económico e acessível a quase todas as carteiras sem comprometer a qualidade do produto final. Compacto e leve torna-se fácil de transportar, comportando-se de forma bastante razoável no que diz respeito a moagens finas e médias.

Exit mobile version