Simplicidade e competência foi a aposta da Taurus para a sua a Máquina de Café Filtro Verona 6. Um dos modelos mais baratos e eficazes da marca chegou ao mercado versões Verona 6 e Verona 12, que se distinguem apenas pela capacidade máxima de cafés produzida por cada modelo (6 e 12 chávenas de café por sessão respetivamente), o tamanho e logótipo da mesma.
Esta cafeteira gota a gota, na sua versão de 6 chávenas por sessão, é um dos modelos preferidos de quem procura um modelo básico mas eficaz na preparação de café.
Características principais da Taurus Verona 6
A Taurus Verona 6 caracteriza-se por ser um modelo fácil e simples de usar, oferecendo um conjunto de configurações básicas cujo objetivo primordial não vai muito além de preparar o café da manhã diariamente.
Por fora o design é discreto e compacto. A cor preta é a predominante do eletrodoméstico complementada por alguns remates em cinzento prateado. O preto é de facto a única cor que a marca disponibiliza o que pode ser uma desvantagem para quem procura outra cor que combine com os restantes elementos da cozinha.
Por fora o modelo integra um jarro e de cristal transparente com pega térmica, que permite verificar a quantidade de café restante ao longo das utilizações, bem como o número de chávenas que essa quantia permite encher.
Da mesma forma e como qualquer cafeteira de filtro, possui um depósito transparente com uma escala na qual o utilizador poderá verificar o nível de água disponível e a sua tradução em número de chávenas de café que essa quantia permite extrair. Ao levantar a tampa localizada na parte superior, poderá aceder ao depósito da água para reposição e limpeza.
Um único botão vermelho indica a posição ligada e desligada. O sistema de desligamento automático entra em funcionamento após inatividade embora esse tempo não seja programável.
Em termos de mecânica trata-se de uma típica cafeteira de filtro com sistema de extração gota a gota. Com uma potência de 600 W, a Taurus Verona 6 possui algumas características úteis como é o caso do sistema anti-gota que impede que a máquina pingue para a placa ao remover o jarro da sua posição natural.
O porta-filtros rotativo alberga o filtro principal da máquina, que é amovível e lavável, que confere ao utilizador a possibilidade de decidir se prefere utilizar os habituais filtros de papel não reutilizáveis. Porém, terá de pesar os custos de comprar de forma regular estes filtros, caso opte por essa solução.
A Taurus Verona está disponível em dois tamanhos: a Taurus Verona 6, o tamanho mais pequeno que corresponde a 6 chávenas e a Taurus Verona 12, um tamanho maior com capacidade para 12 chávenas.
A capacidade do jarro de água é a principal diferença e ainda o logotipo que vem impresso na parte frontal das duas cafeteiras, “Verona 6” ou “Verona 12” respetivamente.
Já se encontra no mercado uma nova geração de cafeteiras Verona Taurus, com as mesmas características que as primeiras, mas com um design mais elegante, como pode ser visto na foto acima.
Não possuindo mais configurações, o processo de fazer o café é simples. Basta inserir os grãos de café moído no filtro, e colocar a água no depósito. Após ligada, a máquina faz o resto. A placa na qual o jarro assenta é responsável por manter o café quente mesmo após terminar a extração.
Consulte ou descarregue o manual de instruções da Taurus Verona para familiarizar-se com o seu funcionamento e retirar eventuais dúvidas.
Vantagens da Taurus Verona 6
- Capacidade para 6 chávenas de café
- Jarro transparente com indicação do número de chávenas restantes e pega resistente ao calor
- Filtro permanente removível e lavável que pode ser substituído pelos habituais filtros de papel
- Desligamento automático após inatividade
- Económica (disponível a partir de 20 euros)
- Placa de aquecimento capaz de manter o café quente por algum tempo
- Bom serviço pós venda caso seja necessária alguma reparação ou substituição em caso de avaria
- Depósito de água transparente com indicador do nível da água
- Sistema anti-gota que entra em ação ao remover o jarro da sua posição original
- Colher doseadora
- Consumo de 600 W
Desvantagens da Taurus Verona 6
- Não é programável
- O jarro não é térmico
- Os acabamentos bem como todo o corpo da máquina são em plástico não possuindo pormenores em inox ou outro material mais resistente
- A máquina só se encontra disponível na cor preta
Porque é que deve comprar a Taurus Verona 6
Apesar da sua simplicidade, a Taurus Verona 6 foi um sucesso de vendas em grande parte devido à fácil maneabilidade e o seu baixo custo. Disponível a partir de cerca de 20 euros, é um modelo acessível a quase todos os consumidores capaz de satisfazer as necessidades do dia-a-dia do utilizador comum pouco exigente.
As poucas funções de programação e configuração traduzem-se numa baixa probabilidade de avarias, embora os clientes estejam bastante satisfeitos com o serviço pós venda caso este seja necessário.
Deixe um comentário